O equilíbrio em tudo é excelenteSimplicidade exagerada gera depreciação
A Palavra de Deus nos exorta a pedir sabedoria todo o tempo. O equilíbrio está entre a razão e a emoção. O entendimento que Deus dá ao homem é que se algo abala o templo do Espírito Santo (que é o corpo do homem) ali há pecado.
Algumas mulheres acham que se cuidarem do corpo estarão pecando contra Deus. Ora, o ser humano não pode viver se pautando em doutrinas de homens, pois o próprio Deus é quem orienta o seu povo de que maneira deve andar. Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (João 14:26). Portanto, todos precisam cuidar de sua aparência sim.
A Palavra de Deus ensina, exorta e dá entendimento sobre todas as coisas. O corpo é templo do Espírito Santo e precisa ser cuidado, assim como se cuida da Igreja local. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (I Cor. 3:1617)
A Palavra de Sabedoria é de fato um princípio de entendimento que abre os horizontes da mente humana. Somente uma pessoa dotada da sabedoria de Deus é capaz de discernir o que é bom ou ruim para si. Jesus bateu de frente com inúmeros preconceitos judaicos e libertou muitas pessoas do seu próprio “eu”. Um exemplo disso aconteceu, quando Maria Madalena foi pega em adultério e os judeus se armaram para apedrejá-la. Jesus simplesmente levou todas aquelas pessoas a fazerem uma profunda auto-análise.
Maior é a graça que vem do Senhor sobre todas as coisas. O corpo é instrumento da mente e alicerce do caráter. O importante é que cada um cuide de seu corpo e abstenha-se de estimulantes que criam dependência em seu organismo, pois essas coisas nocivas pouco saciam a avidez que elas mesmas provocaram.
0 comentários:
Postar um comentário